Nome: Sofia Doyle Krum
Idade: 16 anos
Tipo de bruxo: puro
História antes de chegar em Hogwarts:
Sofia nasceu na Bulgária. Filha do famoso apanhador Búlgaro, Vitor Krum. É a queridinha do papai, por ter um talento natural para o quadribol, tendo puxado de seu pai.
Sua mãe, Amélia, uma Irlandesa bonita e teimosa, conheceu seu pai em uma das viagens dele com o time de quadribol da Bulgária. Ela jogava no time de sua escola, como artilheira. Sofia não é muito apegada a ela, pois são parecidas de mais.
Seu irmão mais novo, de apenas 5 anos, Adeen, é seu xodó. Sempre que chovia forte, ele corria para a cama da irmã com medo.
Quando Sofia nasceu, Krum teve que tomar uma séria decisão. Onde ela iria estudar magia e bruxaria, pois Durmstrang é só para meninos. Então se decidiu por Hogwarts, onde ela e seu irmão quando tivesse idade poderiam estudar. Ele mandou uma carta para o Diretor falando sobre sua filha e seu filho e os escrevendo para entrar na escola quando tivessem idade.
Aparência: loura com cabelos longos e ondulados, grandes olhos azuis, com grandes cílios pretos, pele bem clara. Tem 1,70 de altura, é magra e elegante.
Personalidade: inteligente, astuta, divertida e alegre.
Animal de estimação: uma Fênix chamada Audax
Como recebeu a carta de Hogwarts:
Ela estava em casa com sua mãe e seu irmão, quando chegou a carta. Seu pai não tinha falada nada para ela ou seu irmão. Sua mãe ficou felicíssima, mas Sofia ficou atônita. Não sabia o que tinha acontecido e porque. E o pior, ela ficaria muito longe de sua família, afinal sua casa era na Bulgária e Hogwarts era em Londres.
Quando seu pai chegou em casa, depois de um treino, ele a explicou tudo,incluindo o motivo de não contar-lhe sobre isso antes. Foi porque ela ficaria muito chateada e sofreria com antecedência. E ele não queria isso para sua filhinha.
Ela aceitou como uma boa menina, mas ainda ficou chateada.
Tipo de varinha que usa: Salgueiro, com pena de hipogrifo, 30 cm