Entrei sem folego no quarto, sem dúvida eu havia corrido demais, o que era de se esperar. Cara, eu havia acabado de descobrir que estavam armando para cima de mim! Eu realmente precisava falar com alguem confiável, mas não conhecia muita gente á esse nível. Achei um daqueles tais de 'celulares' que os trouxas inventaram e pensei em ligar para minha mãe que também tinha um desses aparelhos. Talvez ela fosse surtar ao descobrir isso, mas pelo menos ela poderia me dizer o que fazer... Eu acho...
Disquei o número que eu já havia decorado e esperei ela atender.
*Alo?* disse uma voz conhecida.
* Mãe! * falei aliviada.
* Querida? Aconteceu alguma coisa?* ela mudou a voz para um tom de preocupação.
Automaticamente eu ia mentir ao ouvir sua voz chorosa temendo algo de ruim, mas eu realmente precisava de ajuda.
* Sim! Mãe, eu não sei o que fazer! Eu achei um livro na biblioteca e, bem, eu comecei á ler... Eu achei o livro bem estranho, então eu fui entregar o livro para diretora de Hogwarts e acabei ouvindo uma conversa dela com alguem... Eles queriam me entregar o livro amaldiçoado de propósito! Eles disseram que eu vou morrer! * contei me dando conta de minha ultima frase.
Espero que eu não tenha causado um ataque do coração nela...*
Você faz ideia da seriedade do que está me contando? A diretora de Hogwarts tentando matar um aluno! Essa maluca tem que ser presa!* ela falava rápido como se estivesse falando para de acalmar. *
Querida, você tem certeza que eles estavam falando de você? * ela perguntou na esperança de ouvir um não.
* Tenho! Ela disse meu nome! Mãe o livro é amaldiçoado. * conclui olhando para aquele livro que me pareceu, pela primeira vez, muito sinistro.
*
Acho que eu não tenho tempo para ficar surtando... Bem, eu tenho que achar alguma coisa para te ajudar... * logo que ela disse isso uma lembrança me veio á cabeça.
* Mãe, eles disseram algo sobre eu não poder entrar em um daqueles lugares secretos de Hogwarts, disseram que alguma coisa lá pode me salvar! Eu acho que eles não estavam mentindo.*
*
Então você tem que encontrar esses lugares.* ela fez uma pausa e acrescentou. *
Quem era a outra pessoa? *
* Eu não sei... Agora eu vou desligar, acho que eu não tenho tanto tempo... Tchau Rosie. Obrigada pela ajuda.*
Eu desliguei o celular. Coloquei uma daquelas roupas maravilhosas que papai me deu ( não era por que eu estava prestes a morrer que eu podia sair feia por aí) e fui até o lugar onde tudo começou.
End Turnoff:
- Spoiler:
roupa que eu estava usando :